
Em média 3h14 é o tempo que o brasileiro passa conectado com o celular. Isso é o que indica o estudo da Associação de Marketing Móvel (MMA) realizado pela Millward Brown Brasil e NetQuest divulgada esse mês. Se formos considerar os jovens da chamada geração millenials, essa média sobe para 4h/dia conectado à internet via celular.
A pesquisa foi realizada com 1,2 mil pessoas entre 14 e 55 anos e apontou como principais atividades realizadas via celular a realização de chamadas (89%), navegar na internet (87%), acessar emails (85%) e o uso de mecanismos de buscas (71%). Além disso, foi observado que as pessoas estão mais inclinadas a clicar em publicidade online: 32% afirmaram não clicar em nenhuma propaganda, versus 41% na última pesquisa feita em 2015. Sobre as compras online, quatro entre dez usuários realizam a compra de produtos e serviços via apps mobile.
O que isso muda no seu dia a dia
Não é de hoje que se fala no crescimento do acesso móvel e o comportamento e confiança do consumidor nessas plataformas. Assim, estar presente e acessível nesse formato há muito que não é uma opção mas sim uma necessidade. Sites responsivos, aplicativos mobile, presença nas mídias sociais, publicidade assertiva: tudo isso faz parte do pacote de itens imprescindíveis do empreendedor que deseja estar presente no dia a dia do seu público, especialmente sabendo que ele está uma boa parte do tempo conectado.
Se você ainda tem dúvidas e não sabe se o seu negócio está totalmente adaptado à essa realidade, entre em contato com um representante GW2D Agência Digital e saiba mais sobre como podemos te ajudar.